Análise de Coloração Pessoal

Conheça as cores que destacam sua beleza natural!

Você sabia que nosso primeiro
contato visual em relação à imagem de alguém acontece por meio das cores que ela está vestindo?

Você pode não perceber diretamente a importância da comunição visual inerente às cores, mas há de convir que elas fazem parte do nosso repertório de características pessoais.

As cores que usamos sempre reagirão com nossa cartela de cores determinadas geneticamente, de maneira que possuirão tanto o potencial de melhorar nossa aparência, quanto de interferir negativamente na mensagem que transmitimos por meio da nossa imagem.

Algumas cores refletem em nós um aspecto mais cansado, outras mais fresco e jovial. Algumas envelhecem, revelam imperfeições, enquanto que outras iluminam nosso semblante, funcionando quase como um BB cream.

A percepção que temos das cores sofre influência da nossa natureza, de maneira que algumas das cores que usamos, instintivamente, harmonizam-se com as nossas cores.

E aqui não me refiro à cor da nossa epiderme, mas da nossa derme que, trocando em miúdos, corresponde ao nosso subtom de pele. O subtom é determinado pelo balanço entre a quantidade de pigmento quente (caroteno) e frio (hemoglobina) que produzimos. A melanina é outro pigmento importante, pois confere maior ou menor profundidade em nossa paisagem natural.

Então dizemos que pessoas de subtom quente possuem maior quantidade de caroteno (pigmento amarelo) e pessoas de subtom frio, maior quantidade de hemoglobina (pigmento azul). E quanto às pessoas “neutras”? Essas pessoas invariavelmente estarão dentro de uma harmonia quente ou fria.

Na prática, as pessoas de subtom neutro possuem outras características mais significativas a serem consideradas que não a temperatura, como profundidade/claridade (quantidade de pigmento preto em suas características pessoais), intensidade/suavidade (quantidade de pigmento saturado em suas características pessoais) e o próprio contraste tonal, que acaba sendo influenciado por esses outros elementos supracitados.

O método sazonal expandido se baseia nas quatro estações do ano (primavera, verão, outono, inverno) para agrupar, em cada uma das estações, peles com características semelhantes. As estações frias correspondem ao inverno e verão, enquanto que as estações quentes correspondem ao outono e primavera. Vale salientar que o clima das estações conforme conhecemos não é referência para definir quais estações são quentes e quais são frias, mas sim a harmonia das cores que compõem cada uma dessas quatro paisagens, por sua vez, subdivididas em três subestações cada, resultando em doze diferentes subestações (quatro puras e oito neutras).

A análise pelo método sazonal expandido deve ser realizada em ambiente iluminado por luz natural para que o subtom da pele analisada não seja mascarado por sombras ou luz artificial. Durante a análise são utilizados tecidos com cores em temperatura, profundidade e intensidade diferentes próximos ao rosto da cliente, que responderá à influência das cores de maneira ora sutil, ora nítida, revelando ou disfarçando rugas, manchinhas, olheiras. Outras cores causarão efeito contrário, iluminando a pele, valorizando o olhar, acentuando o tom corado dos lábios, entre outros efeitos desejáveis. O valor do serviço abrange a análise cromática mais um dossiê a ser entregue nos dias posteriores à análise. Esse material conterá:

  • O nome da cartela da cliente (correspondente a uma das doze subestações);
  • Características gerais da cartela da cliente;
  • Arquivo em alta resolução da cartela da cliente;
  • Dicas dos melhores materiais para acessórios;
  • Melhores cores de cabelo;
  • Dicas de cor de maquiagem para a cartela;
  • Sugestões de combinações entre cores da cartela;
  • Inspirações de looks nas cores da cartela.

A cartela de bolso não está inclusa nesse valor, mas poderá ser adquirida via fornecedor caso a cliente tenha interesse.

O valor da análise cromática individual é de R$ 300,00. Em caso de análises realizadas em grupos acima de quatro clientes, será cobrado R$200,00 por análise. Existe, contudo, um limite de cinco análises por período de serviço, geralmente uma manhã de sábado (período de no máximo quatro horas), já que o tempo de uma análise pode variar de meia hora a uma hora e meia.

Outras dúvidas que você tenha referente ao assunto, por favor, entre em contato que terei prazer em atendê-la.

%d blogueiros gostam disto:
search previous next tag category expand menu location phone mail time cart zoom edit close