Dicas para brilhar

Final de ano chega tão rapidinho, e muita gente sai correndo em busca de uma roupa nova para vestir nos eventos que marcam essa época festiva. Mas será que a correria aos shoppings é realmente necessária? Surpreenda-se com essas dicas que, nada mais são, do que uma forma diferente de olhar para o seu acervo pessoal.

A diferença da cor no look da gente...

1. A proposta é usar a roupa que você já tem: Invista em um acessório.

É isso mesmo! Você já viu e ouviu muitas vezes que os acessórios têm o potencial de mudar completamente a cara de um look. Não por menos que recebem essa fama, já que um colar ou um brinco podem ser os protagonistas de uma bela composição.

Invista em acessórios confeccionados com pedras ou mesmo em resina colorida, pois dão um tchans no visual. Faça o teste de contrastar as cores dos acessórios com as cores das roupas. Fuja do tudo “combinandinho”.

Se for seu estilo, aposte no brilho que sempre é boa pedida para eventos festivos. Ainda que esteja liberado para qualquer hora do dia, o brilho sempre terá maior charme em eventos noturnos porque à luz do dia compete com o brilho do sol.

Será que você já não tem um acessório bacana guardado e/ou esquecido no seu guarda-roupa? Essa é a hora perfeita pra fuçar!

Rasteirinhas em looks de festa. Por quê não?

   2. A proposta continua sendo usar o que você já tem: Invista em novas coordenações.

Tenho certeza de que você já escutou: “Em time que está ganhando não se mexe”. Mas na moda se mexe sim, viu?! O armário inteligente é muito flexível, cabe diferentes tipos de coordenações.

O vestido de festa curtinho ou longo que você usa sempre com aquela sandália “X” pode ficar uma graça com uma rasteirinha sofisticada. E vice-versa. O cuidado deve sempre recair nas proporções.

Vista-se, olhe para o espelho e, ao invés de julgar as proporções do seu corpo, julgue as proporções da roupa e do calçado, o que é totalmente diferente.

Make modo festa ativar!

3. Adivinhem…A proposta ainda é usar o que você já tem, investindo em uma make diferenciada!

Confesso não ser muito ligada em maquiagens, mas está aí um departamento em que gostaria de me aprofundar mais, por ser um curinga na produção da imagem pessoal. Convenhamos que a make já seja metade do caminho para transmitir uma mensagem, e que o contrário (nenhuma make) também o é. A ausência de maquiagem não é sinônimo de descuido ou relaxo, mas o reflexo de um estilo natural, o que também é uma mensagem que as vezes queremos transmitir.

Mas convenhamos também que, em datas festivas, uma make bem feitinha valoriza absurdamente nossos traços! Então, vamos a ela, respeitando nosso estilo pessoal. Quem sabe não seja a oportunidade de caprichar mais no realce dos olhos ou testar uma cor de batom que você nunca ousou?

Cabelos perfeitamente bagunçados para um evento especial

4. E quanto aos cabelos?

Sempre sonhou em cortar curtinho? Mudar a cor e tal? Parece loucura, mas o início do ano pode ser uma oportunidade para assumirmos esses riscos que no fim das contas podem ser maravilhosos. Às corajosas de plantão: cabelo cresce. Ufa!

Vou passar para vocês uma experiência pessoal…Quando meu cabelo está sem corte, tenho até dificuldade em me vestir. É só ajeitar o corte que meu acervo fica com cara de novo.

E pasmem: A mágica acontece nos mínimos detalhes, no trato cotidiano dos cabelos. É uma hidratação que a gente faz, uma coloração, cortando as pontinhas, fazendo uma escova, ativando os cachos. E ninguém falou nesse parágrafo sobre tosar as madeixas, rs.

Vá linda. Vá de você!

5. Não deu…Vou precisar comprar novo…

Talvez não tenha jeito e você de fato precise adquirir itens novos para esses eventos. Não se desespere! Se quiser fugir das multidões dos shoppings, pode tentar marcas de slowfahion em lojas de rua ou feiras, que se multiplicam nessa época do ano.Outra sugestão mara são os bazares, mas para eles você precisa estar com olhar bem aguçado para garimpar peças que realmente valerão a pena. Costumo dizer que um ótimo treino para o garimpo em bazar é o garimpo em brechó. Digamos que o brechó seja o ponto de partida. Quem sabe seja esse o incentivo que você precisava para adentrar esse universo?

Pois bem, meninas, pontuei aqui cinco pequenas dicas para estarem lindas e sustentáveis nesse final de ano e outros tantos que virão. Essas singelas dicas são todas muito praticáveis e perfeitamente combináveis entre si. Espero que sejam úteis pra vocês!

Até a próxima…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto:
search previous next tag category expand menu location phone mail time cart zoom edit close